Autônomo é detido acusado de matar homem no ‘Gerbeli’

Da redação

A Polícia Militar prendeu um autônomo de 39 anos, na tarde de domingo, 6, acusado de homicídio. Ele teria assassinado um homem de 45 anos momentos antes, em uma residência na rua Antônio Ferreira de Albuquerque, no Parque Gerbeli.

Conforme a PM, uma equipe da corporação encontrou o corpo do homem, ensanguentado, caído sobre um sofá. A vítima fatal foi identificada como Clementino de Jesus Antunes.

Segundo a PM, os agentes receberam informações de que o crime teria sido cometido por “Alemão”. Os policiais, então, foram à casa do suspeito, no bairro Santa Cruz, e, no local, Alemão (identificado como José da Silva) descumpriu as ordens de abordagem, sendo imobilizado e algemado.

Conforme a PM, na residência, os agentes constataram que havia uma mala pronta com os pertences do suspeito para uma possível fuga. Ele confessou o crime e informou ter utilizado um objeto de ferro para matar a vítima.

De acordo com o boletim, no local do crime, os agentes verificaram que o corpo de Antunes estava com ferimentos na face. No chão, ao lado do sofá onde a vítima se encontrava, havia um pedaço de ferro utilizado para as agressões.

Posteriormente, segundo o BO, Silva foi informalmente ouvido na Central de Flagrantes, confessando o crime. Na sequência, durante interrogatório, ele novamente confessou o assassinato.

Além dos PMs, o delegado ouviu o depoimento da esposa de Silva, a qual informou que o marido chegara em casa contando sobre o homicídio.

Conforme o boletim, o caso continua sendo investigado. O proprietário de um estabelecimento comercial, próximo ao local do crime, ainda deve prestar depoimento, pois Silva e Antunes estavam no bar antes do assassinato.

Ainda segundo o boletim, Silva recebeu voz de prisão em flagrante, sem possibilidade de fiança, por homicídio qualificado. O imóvel da vítima foi preservado para a realização de perícia.

Até o fechamento desta edição (segunda-feira, 7, às 17h), ainda não havia informações sobre o que teria motivado o crime. A PM ainda informou que Silva possui antecedentes criminais por homicídio, roubo, lesão corporal e aliciamento de trabalhadores.