Mais
    Início Esportes Duplas de equipe local sobem ao pódio do Rally dos Sertões

    Duplas de equipe local sobem ao pódio do Rally dos Sertões

    Da redação

    Competindo com três duplas, a Território Motorsport esteve representada no pódio de três categorias no Rally dos Sertões. A 28ª edição do principal rali do país teve início na última sexta-feira de outubro, 30, em São Paulo, e foi concluída no sábado, 7, no Maranhão.

    A equipe tatuiana participou da disputa off-road com Edu Piano e Solon Mendes, na categoria “Over Pró”; Rodrigo Luppi e Maykel Justo, na “UTV 2”; e Lélio Junior e Weberth Moreira, na “UTV 3”. As duplas competem com UTVs, modelos Maverick X3 TM.

    Luppi e Justo completaram o percurso de mais de 4.700 quilômetros do Rally dos Sertões em 20 horas, 42 minutos e 24 segundos, conquistando o título da UTV 2 e o vice-campeonato geral das UTVs, ficando somente 1 minuto e 37 segundos atrás da dupla vencedora, Denísio Casarini e Ivo Mayer.

    O primeiro título de Luppi foi conquistado na nona participação dele no rali. “O Sertões deste ano trouxe muitos ingredientes diferentes. Foi muito bom, bastante desafiador. Nosso carro e a equipe evoluíram muito nesta edição. A Território Motorsport estava com uma estrutura incrível”, declarou.

    Piloto e chefe da equipe tatuiana, Piano participou pelo 25º quinto ano dos “Sertões”, já ao lado do navegador Mendes há 14 anos. Dono de oito títulos, ele alcançou o vice-campeonato da Over Pró neste ano.

    “Trabalhamos forte na evolução dos UTVs da equipe. O nosso está muito competitivo e teve uma performance excelente. Largamos na última etapa para tentar tirar a diferença dos líderes, tanto que fomos o primeiro UTV a cruzar a linha de chegada.Mas, não foi desta vez”, comentou Piano.

    Já Lélio e Moreira fecharam o pódio da UTV 3 na quinta colocação. A dupla teve de trocar um pneu e, quando estava na segunda posição, atolou em um rio, perdendo quase uma hora para cruzar a linha de chegada.

    “Apesar disso, ainda conseguimos garantir o quinto lugar e subir ao pódio. Coisas de rali, e até nos últimos quilômetros de prova vamos nos superando”, complementou o navegador Moreira.

    No 28º Rally dos Sertões, duas das sete etapas foram canceladas, devido às fortes chuvas. No percurso entre São Paulo e Maranhão, os competidores atravessaram os estados de Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal.

    Devido à pandemia, a organização promoveu “bolhas” para evitar aglomerações e o contato com a população das cidades por onde o rali passou.