Da redação
Um motoboy de 37 anos acabou detido, na noite de quarta-feira, 14, por volta das 21h30, suspeito de ameaça, lesão corporal culposa e embriaguez ao volante, no Jardim Santa Rita de Cássia. Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar recolheu uma faca com lâmina de 17 centímetros.
De acordo com a PM, os agentes foram acionados, via rádio, para atender a uma ocorrência de atropelamento na rua Teófilo de Andrade Gama. Duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já estavam no local, socorrendo o motoboy e um ciclista.
Conforme o boletim de ocorrência, o ciclista foi levado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, permanecendo internado para passar por intervenção cirúrgica. Devido ao acidente, ele sofreu uma fratura na perna esquerda, lesão no maxilar e sangramento nos ouvidos.
Segundo o boletim, o motoboy acabou conduzido para receber atendimento na UPA (unidade de pronto-atendimento). No local, o médico plantonista constatou que o sujeito havia sofrido ferimentos leves e estava alcoolizado, antes de liberá-lo. Posteriormente, a embriaguez também foi confirmada pelo teste do “bafômetro”.
No local onde ocorrera o acidente, segundo a PM, os agentes localizaram uma faca de cozinha, que estava com o motoboy. Questionado, ele teria alegado que estava com o objeto para se defender.
Pouco depois, conforme o BO, os PMs foram informados de que o motoboy havia estado em uma residência, na rua Juvenal de Campos, e “bastante agitado”, teria ameaçado a ex-esposa com um objeto em uma das mãos. Ao deixar o local, o sujeito foi ao Jardim Santa Rita e envolveu-se no acidente.
Segundo o BO, o motoboy e a ex-esposa foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde ele ficou preso, à disposição da Justiça. A moto dele foi recolhida ao pátio municipal, devido ao licenciamento estar atrasado e à embriaguez, enquanto a bicicleta acabou entregue aos familiares do ciclista. Já a faca foi apreendida para ser periciada.