Da redação
Devido à pandemia, a prefeitura, pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, está promovendo virtualmente as atividades em comemoração ao 194o aniversário de Tatuí.
Apontada como “a cereja do bolo aos tatuianos”, pelo titular da pasta, Cassiano Sinisgalli, a live de aniversário do município, promovida dia 8, em prol à Santa Casa de Misericórdia, atingiu cerca de 230 mil visualizações.
Rick e Renner vieram ao município para realizar o show diretamente do teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório Dramático e Musical “Doutor Carlos de Campos”. A apresentação foi transmitida pelo canal oficial da dupla no YouTube e pelo perfil da prefeitura no Facebook.
De acordo com Sinisgalli, o número de visualizações foi surpreendente. Ele afirmou que o canal oficial da dupla teve média de 16 mil a 20 mil acessos simultâneos e, somado a isso, o perfil da prefeitura recebeu uma audiência “satisfatória”, totalizando mais de 10 mil visualizações.
A dupla apresentou o show da turnê “Na Estrada”, com cenário especial e repertório musical com os grandes sucessos da carreira e de outros cantores. A live foi apresentada por Maiara Franco e Edgar Davilla, e artistas locais, como Neyton Domingues, Nando Nunez e Ivan, Rodrigo e Ruan e o Trio Bravo Electro, puderam dividir o palco com Rick e Renner.
Sinisgalli destaca que, desde 2017, a prefeitura havia retornado com os shows em comemoração aos aniversários do município na praça Antônio Prado, que abriga a Concha Acústica Municipal “Spartacco Rossi”, com a presença de músicos locais e artistas de renome.
O secretário disse que a intenção era de não deixar o aniversário do município “passar em branco”. Segundo ele, a live ainda possibilitou a comemoração do aniversário de 66 anos do Conservatório, também celebrado na terça-feira, 11.
Ele agradeceu aos “empresários locais que possibilitaram a vinda da dupla, dando um presente para Tatuí, através da prefeitura, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e do Conservatório”.
“Sem os empresários, nós não conseguiríamos realizar esse evento. Não houve nenhum gasto de dinheiro público”, assegurou.
Durante a live, foram exibidos vídeos de Tatuí, e, segundo Sinisgalli, foi uma ótima oportunidade de “vender” o município turisticamente. “Evidenciamos a importância do Conservatório e do município como Capital da Música, Terra dos Doces Caseiros e Cidade Ternura, levando o nome de Tatuí ao mundo inteiro”, destacou.
Ainda conforme o secretário, as pessoas que acompanharam a live interagiram com os vídeos apresentando os atrativos turísticos locais. “O legal das lives é poder chegar a outras cidades, outros estados, outro país. E quem é da cidade, mas está morando fora, pôde matar um pouco da saudade da ‘terrinha’”, concluiu Sinisgalli.