Da redação
Um homem de 52 anos sofreu ferimentos no pescoço ao ser atingido por linha de pipa com cerol, na sexta-feira, 12. O acidente aconteceu nas imediações da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no Jardim Wanderley.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por populares e o paciente (identificado pelas iniciais J.S.L.) foi levado ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”, onde foi atendido e passa bem.
Ainda conforme a nota da prefeitura, devido ao acidente, a Guarda Civil Municipal intensificou o patrulhamento na região.
Conforme a lei estadual 12.192, de 6 de janeiro de 2006, é proibido o uso de cerol ou qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas.
Aquele que não cumpre a lei pode ser multado em cinco Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), sem prejuízo da responsabilidade penal.
Ainda segundo a lei, quando o infrator é menor, os pais são os responsáveis, e as despesas correm “por conta das dotações orçamentárias próprias”.