Da redação
Uma adolescente de 15 anos foi apreendida, acusada de tráfico de drogas, na noite de terça-feira, 5, na vila São Cristóvão. Durante ação da Polícia Militar, foram apreendidas porções de maconha e crack, além de um celular e R$ 300 em dinheiro.
De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro, por volta das 22h30, quando recebeu denúncia anônima informando que uma adolescente, “já conhecida da PM devido ao envolvimento com tráfico”, estava comercializando drogas na avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, perto de uma bicicletaria.
A viatura foi até o endereço indicado e encontrou a suspeita. Conforme os policiais, ao avistá-los, a garota jogou algo no chão e saiu caminhando, “no intuito de ludibriar a equipe”. Durante abordagem, a adolescente estaria carregando uma porção de maconha, celular e R$ 300 em dinheiro.
No pacote que ela jogara, foram localizados dois “kits” com 30 porções de crack. Indagada, a adolescente teria confessado o crime e informado que o dinheiro era proveniente da venda de drogas.
A acusada foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” para exames de praxe e, posteriormente, levada à Central de Flagrantes da Delegacia Central, onde ficou apreendida por ato infracional no tráfico de drogas.