Da redação
Um estudante de 18 anos foi preso e o irmão dele, de 16, apreendido, na noite de quarta-feira, 1º, acusados de porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo sem habilitação, respectivamente, no bairro Queimador. Durante a ação, a Polícia Militar recolheu uma espingarda calibre 36 municiada com um projétil intacto.
De acordo com a PM, por volta das 21h, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento em busca de um caminhão furtado na madrugada do dia anterior quando, retornando ao município, encontrou seis indivíduos a bordo de três motocicletas.
Conforme a PM, o condutor de uma das motos, sem placa, acelerou para tentar fugir, enquanto o passageiro jogou uma arma de fogo grande no meio do mato.
Ao serem abordados, nada de ilícito foi encontrado com eles. Os policiais retornaram ao local e encontraram a espingarda com um cartucho, mas os outros indivíduos já haviam se evadido.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois sujeitos confessaram que utilizariam a arma para roubar um trator, juntamente com os quatro ocupantes das outras motocicletas, porém, não disseram o local.
Os irmãos foram levados à Central de Flagrantes. Lá, o mais velho recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da Justiça.
Já o adolescente foi enquadrado por ato infracional de direção de veículo sem habilitação, sendo liberado aos responsáveis. A motocicleta foi apreendida e recolhida no pátio do CR Trans Remoções.