Da redação
Anderson dos Reis, desempregado de 44 anos, morreu durante uma ocorrência registrada como homicídio simples e legítima defesa pela Polícia Militar, na madrugada de quarta-feira, 1º, na rua Coronel Aureliano de Camargo, região central.
De acordo com o boletim, dois policiais militares estariam realizando patrulhamento preventivo pelo local, “vazio e de iluminação precária”, quando avistaram Reis sozinho, caminhando pela rua, o qual, ao perceber a presença policial, “estranhamente”, acelerou os passos. Por esse motivo, os PMs informam ter decidido pela abordagem.
Durante revista pessoal, Reis teria empurrado um dos policiais contra o capô da viatura. “De imediato”, conforme o boletim de ocorrência, o homem ainda teria sacado uma arma de fogo. Porém, antes atirar, foi atingido por dois disparos, sendo um de cada policial.
Segundo a polícia, mesmo após ter sido baleado, Reis ainda efetuou um disparo em direção aos agentes. Na sequência, a arma de fogo foi retirada das mãos do homem. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e constatou o óbito.
Ainda conforme o boletim, foram solicitados exame pericial do IC (Instituto de Criminalística) no local da ocorrência e necroscópico, do IML (Instituto Médico Legal). Reis foi alvejado pelos tiros na região do tórax.
As três armas de fogo utilizadas na ocorrência foram apreendidas e o caso acabou registrado na Delegacia Central como legítima defesa e homicídio simples, decorrente da intervenção policial.