Da redação
Dois homens foram presos na noite de sexta-feira, 21, acusados de furtar duas palmeiras imperiais da prefeitura. As plantas teriam sido retiradas do canteiro central da avenida Caetano Palumbo – trecho em obras da marginal do Manduca.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Nhô Inácio Vieira quando suspeitou dos homens. Eles estariam empurrando um carrinho artesanal de reciclagem carregado com as duas árvores.
Os dois foram abordados no local. Logo depois, a equipe foi até a avenida Caetano Palumbo e constatou que as palmeiras haviam sido retiradas do canteiro central. Conforme a GCM, os agentes encontraram dois buracos onde foram arrancadas as duas palmeiras.
Os acusados, que não tiveram o nome divulgado pelo GCM, foram encaminhados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça. Eles foram indiciados por furto qualificado e por destruição de plantas ornamentais.
Em nota a imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que as palmeiras recuperadas foram replantadas na marginal do Manduca na manhã de sábado, 22.