Da redação
A partir da última semana do mês de janeiro, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, voltou a promover aulas de zumba gratuitamente. As atividades, ministradas pela professora Rosa Maria, são realizadas, das 19h às 20h, de segunda-feira a quinta-feira.
Às segundas-feiras, as aulas acontecem atrás da Escola Estadual “Semíramis Turelli Azevedo”, no Jardim Tóquio. No dia seguinte, são desenvolvidas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Sul, no Jardim Santa Rita de Cássia.
A praça Ayrton Senna da Silva, situada na vila Doutor Laurindo, recebe as aulas às quartas-feiras. Nas noites de quinta-feira, a atividade física acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, na vila Santa Helena.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a participação é gratuita e aberta a todos os públicos. “É só chegar e participar”, completa a professora Rosa.
A zumba é definida como uma atividade “fitness”, inspirada principalmente na dança latina criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Pérez, na década de 1990.