Mais
    Início Esportes Dois últimos campeões abrem 14º ‘Zé Leiteiro’ no próximo domingo

    Dois últimos campeões abrem 14º ‘Zé Leiteiro’ no próximo domingo

    Campeã em 2018, Palmeiras da Quadra estreia contra o XI de Agosto, vencedor em 2019 (foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    A rodada inaugural do 14º Campeonato José de Campos – “Zé Leiteiro” promoverá o duelo entre os campeões das duas últimas edições. Na manhã do próximo domingo, 19, às 9h45, no campo da Associação Atlética Az de Ouro, no bairro Tanquinho, XI de Agosto e Palmeiras da Quadra, pelo grupo 3, abrirão a competição máster.

    A “Égua Vermelha” é a atual vencedora do torneio. Na decisão do ano passado, o XI de Agosto venceu o São Martinho pelo placar de 2 a 1. Antônio Marcos de Abreu e Claudemir marcaram os gols que deram o título ao XI, enquanto Gaspar fez o tento do Leão do Sul.

    Com um gol anotado na final, Abreu – camisa 8 do XI – tornou-se artilheiro do campeonato, juntamente com Lucas José Vieira dos Santos, do Sexta Master, e Nerivaldo Ferreira Soares, do finalista São Martinho, todos com três tentos marcados.

    O goleiro do time campeão, Márcio Fabiano Biscaro, sofreu apenas um gol na competição e foi eleito o melhor arqueiro do “Zé Leiteiro”.

    Em 2018, foi a vez do Palmeiras da Quadra levantar a taça. Diante do São Martinho, campeão da edição anterior do torneio, o time de Quadra não se intimidou e venceu por placar elástico, de 5 a 1.

    Além do título, o Palmeiras da Quadra teve dois atletas premiados, como o melhor goleiro e o artilheiro do campeonato. Pedro José S. Neto foi eleito o melhor arqueiro e Edmilson Oliveira Santos, o artilheiro, marcando um total de dez gols.

    Conforme a expectativa da organização para os jogos de 2020, a 14ª edição do Zé Leiteiro “é para ficar na história”. A tradicional competição será sediada pela última vez no campo do Az de Ouro. Depois de 14 anos, a disputa terá novo endereço.

    A mudança será realizada a partir de 2021, conforme antecipou Cesário Mota Filho, o Cesário Tatu. É ele quem organiza a competição, juntamente com a equipe do DME (Departamento Municipal de Esportes), da prefeitura.

    De 2021 em diante, as partidas deverão acontecer no campo do Jardim Santa Rita de Cássia. Trata-se de estádio municipal, cedido pela prefeitura. De acordo com Tatu, o espaço dispõe de toda a infraestrutura necessária à competição.

    A atual edição conta com nove equipes. A entrega das fichas de inscrições, o congresso técnico e o sorteio dos grupos foram realizados na noite de quarta-feira da semana passada, 8, na sede do DME.

    O grupo 1 é formado por São Martinho, Clube de Campo e Jonão. Sexta Máster, TG-68 e Santa Cruz pertencem ao grupo 2. E as equipes do XI de Agosto, Palmeiras da Quadra e Associados do Clube compõem o grupo 3.

    Na 14ª edição, as equipes campeã e vice receberão troféus que levam o nome do patrono da competição. A organização também entregará medalhas para os jogadores das duas melhores equipes, além de distribuí-las para o artilheiro e o goleiro menos vazados.