A Polícia Militar recolheu 16 pedras de crack e 20 papelotes de cocaína em uma ação contra o tráfico de drogas na vila Santa Luzia, na noite de quinta-feira, 7. Uma jovem de 18 anos foi presa e uma adolescente de 16 anos, apreendida por tráfico de drogas.
De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento, por volta das 20h30, quando recebeu denúncia anônima informando que duas mulheres estariam comercializando drogas na rua Rio de Janeiro.
Conforme a denúncia, as duas usavam blusas vermelhas e estavam ocultando as drogas em uma lixeira, em frente a um campo de futebol, e do outro lado da rua, próximo a uma bananeira.
Ainda segundo a PM, a equipe foi até o local e encontrou as acusadas. Ao perceber que seria abordada, a adolescente teria jogado duas pedras de crack que estariam com ela, enquanto a jovem teria colocado outras duas porções dentro da boca.
Durante a abordagem, a jovem ainda estaria carregando um aparelho celular da marca LG e R$ 186,75 em dinheiro. Questionadas, eles teriam confessado que estavam vendendo entorpecentes.
A jovem ainda teria indicado o local onde estava guardando o restante das drogas. Conforme a PM, os agentes localizaram, dentro da lixeira, mais 12 pedras de crack e, próximo à bananeira, 20 porções de cocaína.
As duas foram encaminhadas à Delegacia Central, onde a jovem, identificada como Rafaélen Felinto da Silva, 18, permaneceu à disposição da Justiça e a adolescente ficou apreendida. Um boletim de ocorrência por tráfico de drogas, associação ao tráfico e ato infracional foi registrado.