A prefeitura anunciou, nesta semana, que iniciará no próximo dia 11 de novembro o período de matrículas para o ano letivo de 2020 das pré-escolas municipais, da Secretaria Municipal de Educação. O cronograma inclui dias de atendimento na zona urbana e rural.
Crianças nascidas de 1º de abril de 2015 até 31 de março de 2016 deverão ser matriculadas na primeira fase da educação infantil, enquanto a segunda fase é destinada a crianças nascidas de 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2015.
Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, para realizar a matrícula, pais ou responsáveis deverão ter em mãos uma cópia da certidão de nascimento e da carteira de vacinação atualizada da criança, além de uma cópia de comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone).
As matrículas das unidades urbanas, para a primeira e segunda fase da educação infantil, terão início no dia 11, segunda-feira, e seguem até o dia 26 de novembro, uma terça-feira. Para a inscrição, os pais devem procurar a unidade escolhida, das 8h às 11h, conforme os dias programados.
Nos dias 11 e 12, as matriculas estarão sendo feitas no Cepem “Professora Eunice Almeida Rocha”, na vila Angélica; Cepem “Professora Eny Vanni Campos”, na vila São Lázaro; Cepem “Professora Lala Del Fiol”, no Jardim Santa Cruz; Cepem “Mestre Crescêncio Palumbo”, no Valinho; e nas Emeis “Marli Aparecida Gaspar da Silva”, no Jardim Lírio; e “Maria Estrela Abreu”, no Jardim Manoel de Abreu.
Já nos dias 13 e 14, os responsáveis podem procurar pelo Cepem “Professora Elsa Orsi Avallone”, na vila Esperança; Cepem “Professora Helena Hoffmann”, no Jardim Tóquio; Emei “Professora Maria Cristina Ferrão Vieira Martins”, no Jardim Gonzaga; Cepem “Professora Maria Inês Menezes de Abreu”, na vila Santa Luzia; e Emei “Professor Cyro Rodrigues Alves”, no Jardim Rosa Garcia.
Entre os dias 19 e 20, a Educação abre as matriculas para o Cepem “Professora Benedita Pereira Fiuza Orsi”, no Jardim da Infância; Cepem “Professora Maria Benedita da Costa Grazzia”, no Jardim Lucila; Cepem “Professora Ondina Helena Moura Cavalcanti”, no Jardim Santa Rita de Cássia; Cepem “Professora Iramaia de Mello Sá”, na vila Brasil; e Emei do bairro Congonhal.
No período de 25 a 26, é a vez da Emei “Valderes de Sousa – Dona Bia”, no bairro Tanquinho; e do Cepem Inocoop, no bairro Inocoop. Já na zona rural, as matrículas serão realizadas somente no dia 22.
Na data, os pais ou responsáveis interessados em matricular estudantes na primeira ou segunda fase do ensino infantil deverão atentar-se ao horário de atendimento de matrícula de cada unidade.
Conforme cronograma divulgado pela prefeitura, as matrículas serão feitas das 13h às 17h, no Cepem “Professor Jorge da Silva Fiuza”, no bairro Americana; Cepem “Professora Cacilda Sá de Oliveira”, no bairro dos Mirandas; e no bairro Guaxingu,
Já no Cepem do bairro Campinho, o horário das matrículas será das 8h às 12h; e nas unidades do bairro Astória e “Ataliba Martins”, do bairro Enxovia, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (15) 3251-5848.