A terceira edição da Super Copa Boleiros finaliza os confrontos do grupo verde na tarde deste sábado, 21. A bola rola no Grando Sports Society, valendo classificação à fase eliminatória do campeonato.
Às 16h, jogam Danone e Itaruban FC, atual líder e vice-líder do grupo verde. Garantido na próxima fase, o Danone pode impedir a classificação do adversário, caso não seja derrotado.
Na sequência, às 17h, há o confronto entre Pavão e Time de Guerreiros. Se o Itaruban não conquistar os três pontos no jogo que anterior, o vencedor desse embate pode garantir a segunda posição do grupo ou ser um dos dois terceiros colocados com vaga à fase eliminatória.
Neste momento, o grupo verde apresenta: o Danone, já classificado, líder com seis pontos; o Itaruban, segundo colocado, com dois pontos; Time de Guerreiros, terceiro, com um ponto; e o Pavão, último colocado, com a mesma pontuação, mas tendo saldo de gols inferior.
No sábado anterior, 14, a Super Copa concluiu as disputas do grupo vermelho. Os dois duelos registraram dez gols cada, na “quadra 1” do Grando Sports.
Atual campeã da série prata do certame, o Santa Luzia aplicou goleada de 9 a 1 sobre o Galáticos da Vila. A agremiação encerrou a participação na primeira fase com 26 gols marcados e apenas 3 sofridos – até o momento, o ataque e a defesa mais efetivos da Super Copa.
Na última goleada, representaram o Santa Luzia: Romário, Amarildo (dois gols), Daniel (um), Derique, Djalba (um), Genilso (um), Gérson, Gilson Morais(um), Henrique (um), Matheus (dois) e Welson. Eles são comandados pelo técnico Valdeci, com assistência de Adailton Ferreira.
Hemerson Ramos marcou o “gol de honra” do Galáticos. Foi o quarto tento dele no torneio, colocando-o como um dos artilheiros, ao lado de Jeferson Nedelciu, do Invictus, e o adversário, Gilson Morais, do Santa Luzia.
Além de Hemerson Ramos, jogaram pelo Galáticos: Elton, Bruno, Flávio, Lucas, Rafael e Tiago. A equipe tem Ednei Santos no comando técnico e Rafael Salles, como assistente.
As redes do Grando Sports foram balançadas mais dez vezes na partida seguinte. Após o apito final, o placar registrou a goleada do Invictus sobre o Piratas da Bola por 7 a 3.
Os vencedores atuaram com: Isael Pereira, Israel Moreira (um gol), Anderson, André, Bruno (um), Carlos Eduardo, Cezinha (dois), Cléber, Cleiton, Jeferson Cristiano, Jeferson Nedelciu (dois), Luiz Felipe (um), Marcos e Emerson. Diego Ferreira é o técnico do Invictus.
Comandados por Jurandir Antunes, o Piratas esteve em quadra com: Antônio Edson, Christian, Evaldo Júnior (dois gols), Felipe Rodriguez, Leandro, Renan, Tiago Lemos e Tiago Godói (um).
As partidas foram arbitradas pelo trio Benedito Marciano, Ciro D’Ávila e Márcio Gonçalves.
Após os últimos confrontos, o grupo vermelho terminou com Santa Luzia e Invictus classificados à fase eliminatória. O Galáticos da Vila ainda tem chances matemáticas de avançar como um dos dois melhores terceiros colocados, porém, o Piratas da Bola já está eliminado da Super Copa.