Campeã da série “prata” no ano passado, a equipe Santa Luzia vai ao campo do Grando Sports Society, na tarde deste sábado, 3, para disputar a partida inaugural da terceira edição da “Super Copa Boleiros”.
O confronto da atual campeã da prata está previsto para às 16h, diante do Invictus. As equipes pertencem ao grupo vermelho da competição.
Diferentemente da edição anterior, o certame não promoverá as séries “ouro” e “prata”. Em 2018, a competição teve a Vila Angélica como campeã da série ouro e a Santa Luzia como vencedora da prata.
A primeira rodada da competição ainda promove, às 17h, outro confronto válido pelo grupo vermelho, entre as agremiações Piratas da Bola e Galáticos da Vila.
O certame é realizado por Mauri Gonçalves, o Güi, diretor da LRF7 (Liga Regional de Futebol 7), com apoio da Agência HPC Produções. Pioneira em Tatuí na construção do campo para a prática do futebol sete (society), a Grando Sports recebe as partidas nas tardes de sábado.
A edição de 2019 conta com 12 equipes, divididas em três grupos. Além dos quatro times do vermelho, há disputas neste final de semana: no grupo verde, composto por F.C. Pavão, Itaruban FC, Danone FC e Time de Guerreiros; e no preto, com Boa Sorte Club, FC Vila Angélica, #PAS e Az de Ouro.
A definição dos grupos aconteceu na noite de 25 de julho, durante congresso técnico no local que sediará as partidas, com a presença de representantes de todas as equipes.
Na primeira fase, cada agremiação enfrenta os três adversários do grupo e somente os dois times com o melhor aproveitamento avançam para a fase seguinte. Os dois melhores terceiros colocados também se garantem nas quartas de final.
As partidas dessa fase e das semifinais serão decididas no “mata-mata” e a finalíssima, disputada em dois confrontos. Em caso de empates nesses jogos, a definição ocorrerá na “marca da cal”.