Um homem de 45 anos foi preso, na tarde de domingo, 16, por furto e corrupção de menor, no Residencial Santa Cruz. Durante a ação da Polícia Militar, dois menores, de 17 e 11 anos, também foram apreendidos.
De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro quando suspeitou dos dois menores. Eles estariam em meio a uma mata, mexendo em um fogão modelo “cooktop” e com diversos metros de fios de cobre.
Questionados, os dois teriam confessado que haviam furtado os objetos em uma casa. Durante a abordagem, os militares ainda teriam encontrado o terceiro suspeito em meio à mata. O homem foi apontado pelos menores como o idealizador do furto.
Os objetos e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Central e o proprietário do imóvel, identificado. No plantão policial, a vítima, um delegado da Polícia Civil, reconheceu o fogão e confirmou que toda a fiação era da casa dele.
Segundo o boletim de ocorrência, o delegado relatou que estivera na moradia – que estava desabitada e à venda – e constatado que os criminosos entraram no imóvel escalando o muro dos fundos e pulando uma janela.
Ainda na delegacia, a criança teria alegado que o adolescente de 17 anos pulou o muro e entrou na casa, enquanto ele e o acusado, identificado como Célio Fernandes de Morais, 45, ficaram do lado de fora, dando cobertura.
O adolescente confirmou que entrara na casa usando um cavalete para pular o muro dos fundos. Ele ainda teria dito à PC que subira pelo telhado, arrancado a fiação e, na sequência, subtraído o cooktop.
Ainda conforme o boletim, Morais teria negado as versões dos menores, contudo, permaneceu à disposição da Justiça. Ele deve responder por furto qualificado e corrupção de menor.
O adolescente foi liberado mediante termo de compromisso do representante legal. A criança foi ouvida, entregue aos responsáveis e os objetos apreendidos acabaram devolvidos ao proprietário.