Tatuí é a campeã da modalidade de basquete dos Jogos Abertos da Juventude. O título foi conquistado na segunda-feira, 3, em Sorocaba, ao derrotar os anfitriões pelo placar de 64 a 59.
A equipe tatuiana campeã é representada pelos atletas: Luiz Souza, Victor Falette, Diogo Tognozzi, Emanuel Lopes, João Bonifácio, Neemias Jesus, Vitor Cordeiro, Roger Almeida, Eduardo Santos e Lucas Carvalho.
Sob o comando do técnico Filipe Ariel, o Crânio, os jogadores da categoria sub-17 são os responsáveis por representar o município na competição sub-18.
A agremiação tatuiana é formada pela Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e pelo Departamento Municipal de Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.
A classificação para a finalíssima havia sido conquistada na segunda-feira, 27 de maio, quando Tatuí fez o dobro da pontuação do time de Buri e alcançou a vitória, pelo placar de 68 a 34. Sete dias antes, em partida válida pela fase semifinal, os jogadores tatuianos haviam superado Cerquilho por 88 a 50.
Crânio afirma que “a conquista é muito gratificante”. Segundo ele, “o resultado reflete todo empenho e trabalho dos atletas, diretoria e comissão técnica”. “Esse título mostra que o basquete tatuiano vem crescendo a cada ano”, completou o técnico.
O resultado permite que, pela primeira vez, uma equipe coletiva tatuiana participe da fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, que ocorrerá entre os dias 13 e 21, em Marília.
Por conta disso, a equipe de Tatuí não tem muito tempo para comemorar o título, pois viaja para Marília na sexta-feira, 14. As disputas de basquete ocorrerão entre sábado e segunda-feira, dias 15 e 17.
“Pela manhã, estamos em treinamento com as equipes sub-13 e sub-14 e, à tarde, os times sub-15 e sub-17 treinam para os próximos desafios”, afirmou Crânio, na manhã desta terça-feira, 4.