Imensa maioria vê brincadeiras ‘antigas’ como imprescindíveis

A enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana, entre os dias 25 e 31 de maio, indicou que a imensa maioria dos participantes atribui grande importância às chamadas “brincadeiras antigas”.

Buscando a interação entre pais e filhos e o resgate dessas brincadeiras, jogos e canções tradicionais, a Secretaria Municipal de Educação promoveu no sábado passado, 25, a terceira edição do Dia Mundial do Brincar.

Na oportunidade, a enquete perguntou se os leitores acreditam que faz muita falta na educação das crianças as “brincadeiras antigas, off-line”. A resposta de 91% dos participantes foi que “sim”; outros 9% disseram “não”.

Nesta próxima semana, a enquete tem a área de saúde como tema. O Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município está trabalhando com três novas ambulâncias. Os veículos foram entregues neste ano, pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a coordenadora da base local do Samu, Cássia Stela Rodrigues Alvares, as três ambulâncias são para substituição de frota. Agora, o serviço possui duas viaturas novas para o suporte básico e uma no avançado (reportagem nesta edição).

Assim, a enquete questiona: “Alguma vez você já precisou acionar o Samu para socorro em sua residência?”. A questão pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até sexta-feira, 7, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 9.