A “Space Crosstraining” representou o município na “Bravus Race – Etapa Fire”, na Fazenda Lolli, em Pirapora do Bom Jesus, na manhã de domingo, 26. A prova teve percurso de oito quilômetros e 20 obstáculos.
De acordo com os organizadores, os 8.000 participantes da Bravus Race precisaram aliar “força, técnica, velocidade e resistência para levarem os corpos ao extremo para superarem os obstáculos”.
Em alguns dos empecilhos da prova, os esportistas precisavam rastejar na lama por baixo de arame farpado, atravessar piscinas cheias de gelo, subir morros de lama, escalar paredes com apenas uma corda, passar por corredores repletos de fios de energias desencapados, andar com pesos nas costas e até pular labaredas de fogo.
A academia tatuiana de “crossfit” foi representada pelos atletas: Ana Paula Campos Costa, Camila Zacheo, Diego Luna, Gabriel Carriel, Joana Steiniger e Thiago Capi.
Ana Paula ressalta que, em uma das barreiras mais difíceis, os “desbravadores” tinham de passar por baixo de uma grade, submersos por água bastante gelada, dando a sensação de que poderiam se afogar.
“Particularmente, acredito que me superei bastante. Havia obstáculos que pensava em não arriscar, mas consegui vencer todos”, completou Ana Paula.