O sábado da semana passada, 11, foi um dia para ser esquecido pelo Bom de Bola. Partidas válidas pela terceira rodada da segunda fase da Taça Band de Futebol de Base 2019, promovida pela TV Band Campinas e pela Vale Sports, realizadas nessa data, levaram às eliminações das equipes tatuianas sub-9, 13 e 15.
Apesar das três desclassificações, o Bom de Bola fez apenas uma partida no sábado, 11. A agremiação sub-9, após vencer o Na Cara do Gol B, por 3 a 2, na rodada anterior, precisava de apenas um empate no confronto seguinte para continuar na competição.
Porém, o time tatuiano foi até a R9 Academy, em Campinas, para jogar com o Itatiba Esporte Clube, mas foi derrotado por 5 a 2, placar que decretou a eliminação. Luís Gabriel e Kelvin marcaram para o Bom de Bola.
Os garotos do sub-13 e sub-15 deram adeus à Taça Band sem entrar em campo. Ambas as equipes haviam feito as duas partidas pela segunda fase do torneio mirim e aguardavam os resultados que definiriam a sequência, ou não, dos tatuianos.
Nos dois jogos do time sub-13 na atual fase, o Bom de Bola empatou por 1 a 1 com o Legionário E. C. e derrotou o Chute Inicial Jundiaí pelo placar mínimo de 1 a 0. Os resultados garantiram a liderança provisória do grupo 12 da categoria.
Entretanto, no sábado, 11, um triunfo do Legionário sobre o Chute Inicial Jundiaí, por dois ou mais gols de vantagem, eliminaria o Bom de Bola. O confronto foi encerrado com o placar de 3 a 0 para o Legionário.
A campanha da sub-15, que dava a liderança do grupo 17 da categoria na segunda correspondia a um empate, em 1 a 1, com a equipe ABC Vinhedo e goleada, pelo “placar elástico” de 10 a 1, contra o E. C. Castelo.
Somente uma goleada superior a nove gols de diferença da equipe ABC Vinhedo sobre o E. C. Castelo, no sábado, 11, impediria a classificação tatuiana à fase seguinte da Taça Band. Contudo, a partida registrou a goleada do ABC Vinhedo por 10 a 0.
De acordo com o treinador do Bom de Bola, Diego Barros, “foi um triste final de semana”. O comandante expõe que a sub-9 “sentiu” o jogo, o que, segundo ele, é normal para a idade. Já as eliminações sem entrar em campo, Barros afirma terem sido “doloridas, mas serão superadas”.
“Meu final de semana foi dolorido, mas perder sem entrar em campo é mais dolorido ainda. Porém, com trabalho empenho e dedicação, logo essa ferida vai cicatrizar”, declarou o treinador.
Antes do início da Taça Band, Barros afirmou ao O Progresso que o principal objetivo das equipes era “se divertir em campo”. Segundo ele, “esse objetivo, sem dúvida, foi alcançado.” “A equipe sub-7 ainda está brincando”, completou.
Neste momento, apenas a equipe sub-7 do Bom de Bola representa Tatuí na competição mirim. Líder do grupo 6, com o ataque mais efetivo, somando 21 gols, os tatuianos garantiram a primeira colocação geral entre as 23 agremiações da categoria na primeira fase. Com isso, conquistou vaga direta nas quartas de final da série ouro, sem a necessidade de jogar a segunda fase.
Sem entrar em campo desde o dia 13 de abril, os meninos da sub-7 voltam a jogar neste sábado, 18. A partida, válida pelas quartas de final da categoria, é contra o Boca Juniors Sumaré, às 15h40, no campo 2 da R9 Academy, em Campinas.
Tatuí havia conquistado a classificação à segunda fase da Taça Band em todas as categorias: sub-7, sub-9, sub-13 e sub-15, na série ouro, e sub-11, na série prata.
A sub-11 foi eliminada no dia 27 de abril, no campo do SPFC, em Paulínia. Em confronto decisivo contra os donos da casa, o SPFC, a equipe sub-11 tatuiana empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar. Porém, na prorrogação, acabou superada por 4 a 3 e deu adeus à Taça Band.
A agremiação sub-11 do Bom de Bola, que havia se classificado para a série prata, foi sorteada no grupo 23, ao lado das equipes SPFC Paulínia e Gol de Placa. Entretanto, o Gol de Placa comunicou a desistência do campeonato, fazendo com que o confronto fosse eliminatório.