Um homem de 72 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de sábado, 6, na vila Brasil. Ele teria usado um revólver de calibre 32 para ameaçar um funcionário dentro do supermercado em que o rapaz trabalha.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe recebeu denúncia, via rádio, por volta das 15h, informando que um homem estaria fazendo ameaças a um funcionário dentro do supermercado que fica no Jardim Wanderley e dirigiu-se ao estabelecimento.
No caminho, outra denúncia teria informado a guarnição de que o acusado havia fugido do comércio por uma via lateral e estaria na rua Nicanor Marques Rodrigues, na vila Brasil. Segundo a PM, o homem foi encontrado e detido no local informado.
Durante a abordagem, o idoso estaria carregando um revólver calibre 32, da marca “Smith & Wesson”, municiado com seis cartuchos intactos.
O idoso foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça, com possibilidade de pagamento de fiança de R$ 2.000. Os policiais civis registraram boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e o revólver ficou apreendido.