Um jovem de 23 anos morreu na noite de quinta-feira, 4, após ser assaltado na Colina Verde. Criminosos teriam levado uma moto, um celular e deixado o rapaz deitado na rua Vitória Dante de Camargo, ferido com uma perfuração no peito e cortes no rosto.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Central, a vítima foi encontrada, ainda com vida, por um morador do bairro, que teria acionado a Polícia Militar. O homem teria ouvido três tiros e, ao olhar na rua para ver do que se tratava, teria se deparado com a vítima agonizando.
O jovem foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiro e levado ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”. Contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu no momento em que os militares davam entrada no hospital.
O corpo da vítima foi diagnosticado com uma perfuração de arma de fogo na altura do peito e ferimentos cortantes na face. O local foi preservado para a chegada da equipe de investigação de homicídios e do Instituto de Criminalística de Itapetininga.
Segundo o BO, não houve, a princípio, localização de cápsula (estojo) de arma de fogo para ser recolhida. A vítima estava desprovida de qualquer documento de identificação civil ou outro documento que pudesse levar à localização de algum conhecido. Também não foi localizado telefone celular ou objeto pessoal.
O jovem foi identificado como o funcionário público Eder Diego Baptista de Camargo, na manhã de sexta-feira, 5. O pai teria procurado a Delegacia Central para informar que o filho estava com uma moto, um celular e um capacete.
Um boletim de ocorrência por latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado e a Polícia Civil deve investigar o crime.