Uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar de Tatuí prendeu dois homens – um acusado de tráfico de drogas e outro procurado pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia -, no final da tarde de quinta-feira, 4, no Jardim Rosa Garcia 2. Com um dos acusados, foram apreendidos 24 papelotes de maconha e R$ 184 em dinheiro.
Conforme a PM, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) estava realizando patrulhamento, após receber denúncia anônima de que, próximo à linha férrea, Welinton Danilo da Costa, 26, estava praticando o tráfico de drogas, enquanto Alex Ítalo dos Santos de Souza, 36, ficava na função de “olheiro”.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes solicitaram apoio de outros policiais, pois o local seria de difícil acesso. Ao perceberem a movimentação dos PMs, Costa e Souza tentaram fugir, mas outros guardas estavam posicionados em outro ponto da linha e conseguiram detê-los.
Ambos foram abordados e, durante revista pessoal, foram encontrados, em poder de Costa, 24 papelotes de maconha e R$ 184 em diversas notas.
Os policiais não localizaram nada de ilícito com Souza, que teria afirmado ser usuário de drogas e que estaria no local de passagem. Porém, em consulta, ele foi apontado como procurado pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Os homens foram conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, posteriormente, ao plantão policial. No local, os homens receberam voz de prisão – Costa, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, e Souza,por ser procurado -, ficando à disposição da Justiça.