Maioria diz ter medo de ataque nas instituições locais de ensino

A enquete de O Progresso, realizada semanalmente por meio do portal de notícias do jornal (www.oprogressodetatui.com.br), indicou que pequena maioria dos tatuianos tem medo de que as escolas locais sofram ataques como o corrido em Suzano (SP).

Essa foi a resposta de 56% dos que participaram da pesquisa; outros 44% indicaram não ter receio de atentados criminosos.

A enquete teve esse assunto como tema devido ao massacre que deixou dez mortos na Escola Estadual “Raul Brasil”, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã de 13 de março.

A partir da tragédia, escolas e autoridades de Tatuí estão se mobilizando para pensar em medidas de segurança voltadas a alunos, pais e educadores.

Nesta semana, a pesquisa apresenta o Conservatório como foco. O contingenciamento de recursos anunciado pelo governo estadual na área de cultura está levando a escola a buscar alternativas para reduzir gastos sem afetar a qualidade de ensino da instituição.

O CDMCC, pertencente à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, atende a mais de 2.000 alunos, que podem sofrer impactos com a decisão (reportagem nesta edição).

Por conta disso, a enquete pergunta: “Qual importância você atribui ao Conservatório em Tatuí, reconhecida como Capital da Música?”.

A votação, com as opções de resposta “fundamental”, “moderada” e “nenhuma”, encerra-se na sexta-feira, 12, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 14.