Notas policiais

  • Trio acusado de furtar lojas na região central é preso pela GCM

Uma mulher e duas adolescentes foram detidas, na tarde de segunda-feira, 25, acusadas de furtar objetos e roupas em lojas da região central. A Guarda Civil Municipal apresentou a ocorrência na Delegacia Central.

Conforme o boletim, uma equipe da GCM fazia patrulhamento pela Praça da Matriz no momento em que foi acionada pela funcionária de uma loja de roupas da rua Prudente de Morais, informando que três pessoas haviam furtado produtos do comércio.

Em buscas pela região, os agentes teriam recebido informações de que duas adolescentes haviam entrado no banheiro público da praça com sacolas. De acordo com a GCM, uma menina de 11 anos e outra de 15 estariam escondidas no local.

Uma representante da loja viu os pacotes e reconheceu os produtos furtados. Questionada, a adolescente teria confessado o furto e informado que ainda teriam pegado outros objetos em mais quatro lojas, nas ruas 11 de Agosto, 13 de Maio e 7 de Abril.

No momento em que os guardas colocavam as duas menores na viatura, a mãe da garota de 11 anos apareceu na praça e também foi reconhecida pela funcionária da loja. Na bolsa da mulher, ainda teriam sido encontrados diversos produtos furtados.

Conforme o boletim, a mulher, de 34 anos, carregava diversos brinquedos, produtos de limpeza, peças de roupas, maquiagens, cosméticos, acessórios e bijuterias, os quais ela teria furtado no comércio.

A acusada foi encaminhada à Delegacia Central. Ela deve responder por furto qualificado e corrupção de menores. As duas adolescentes foram liberadas.


  • Ladrões invadem casa e levam joias de moradora no ‘Paulista’

Criminosos – ainda não identificados – invadiram e furtaram a moradia de uma dona de casa de 47 anos no Jardim Paulista. A proprietária do imóvel procurou a PC na tarde de segunda-feira, 25, para registrar o boletim de ocorrência.

Segundo relatado, a mulher notou a falta de um porta-joias, que guardava no quarto, dentro de guarda-roupas, além de quatro anéis, um par de brincos e uma corrente, todos em ouro.

Conforme o boletim, a vítima não soube afirmar desde quando os objetos estão desaparecidos, mas contou que, na quarta- feira passada, 20, ao chegar à casa, encontrou uma das janelas do imóvel aberta.

A vítima ainda disse à PC que, no momento, pensou que ela mesma houvesse esquecido a janela aberta e só percebeu a falta dos objetos dias depois. Ela também não apresentou suspeitos nem testemunhas.


  • Mulher tem celular e dinheiro furtados da bolsa em ‘circular’

Uma auxiliar de serviços gerais de 42 anos teve o celular e dinheiro furtados de dentro da bolsa dela, por volta das 7h30, na segunda-feira, 25, momento em que utilizava um ônibus de transporte coletivo a caminho do trabalho. A mulher informou o crime no plantão policial algumas horas depois.

Conforme relatado, a mulher, que é moradora do Jardim Rosa Garcia, pegou uma “circular” que faz a linha do Jardim Santa Rita de Cássia até o terminal rodoviário para ir trabalhar e, ao descer do ônibus, notou a falta do celular.

Além do aparelho, que estaria dentro da bolsa dela, criminosos levaram R$ 25 e um cartão social. A vítima conseguiu bloquear o cartão do coletivo e emitir um novo.


  • Invasores levam fios de cobre, joias e perfumes de casa rural

Fios de cobre, joias e perfumes foram furtados de uma casa no bairro Congonhal, na área rural, quinta-feira da semana passada, 21. O proprietário do imóvel informou o crime à PC, por volta das 18h de domingo, 24.

Segundo relatado, a vítima deixou a residência para ir ao trabalho, por volta das 8h, e, ao retornar às 20h, deparou-se com o arrombamento de portas e janelas do imóvel. No interior da casa, os objetos estariam bagunçados, quebrados e espalhados.

Ainda conforme a vítima, diversas joias, produtos de beleza, perfumes, 700 metros de fiação de cobre da instalação da rede elétrica, relógio e bolsa foram levados pelos invasores.