Entre a madrugada de sábado passado, 16, e a noite de segunda-feira, 18, a Guarda Civil Municipal de Tatuí apreendeu dois adolescentes acusados de tráfico de entorpecentes, na vila São Lázaro e na Fundação Manoel Guedes.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o primeiro caso aconteceu durante patrulhamento na rua Antônio Moroni, na vila São Lázaro. Ao avistar a viatura, o suspeito teria jogado algo no chão e foi abordado. Na revista, os GCMs teriam localizado R$ 80 no bolso do rapaz.
Ao verificarem o que o ele havia jogado no chão, os agentes teriam encontrado dois pinos de cocaína e um celular. O menor teria dito que o celular fora adquirido em troca da venda de duas pedras de crack e que o dinheiro era resultado da venda de entorpecentes.
Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto” para exame de corpo delito e, em seguida, à Delegacia Central, onde foi realizado o boletim de ocorrência e devolvido o celular ao proprietário.
Ainda segundo a nota à imprensa, o segundo indivíduo foi visto quando a Romu patrulhava a rua Vicente de Paula Pinto, no bairro Fundação Manoel Guedes. Ele teria saído correndo em direção a um pasto ao perceber a aproximação da viatura.
Abordado pelos guardas, o acusado teria assumido que estava comercializando entorpecentes e que, naquela data, seria seu primeiro dia de “trabalho” no bairro.
Ele teria entregado à GCM 20 pinos de cocaína, 12 pedras de crack e R$ 90. Depois, foi conduzido ao PS e encaminhado à DC, onde foi recolhido e permaneceu à disposição da Justiça.