Um homem de 38 anos foi preso, na manhã de domingo, 24, acusado de invadir e furtar objetos e medicamentos da UBS (unidade básica de saúde) Santa Cruz. Equipes encontraram o suspeito e o detiveram durante a ação.
Segundo a GCM, moradores do Jardim Módena denunciaram a ocorrência e uma equipe esteve na unidade. O criminoso teria entrado pela porta principal, que havia sido arrombada.
No local, os agentes iniciaram uma “varredura” pelas salas, até que encontraram Edimar Rodrigo Leite Pinheiro, 38, na sala de medicamentos. O acusado estaria atrás da porta, carregando um saco com diversos itens furtados, como ventilador, sanduicheira, medicamentos e aparelhos médicos.
Conforme o boletim de ocorrência, ao perceber a presença dos guardas, o homem teria tentado segurar a porta, contudo, os agentes conseguiram entrar na sala e detê-lo.
Ainda segundo o BO, o homem assumiu, para os guardas, ser viciado e que havia furtado os objetos para trocar por drogas. O acusado ainda teria dito que havia saído da prisão havia 15 dias por ter furtado uma creche.
Pinheiro foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele deve responder por furto qualificado. Os objetos apreendidos foram devolvidos à unidade de saúde.