Como forma de oferecer maior comodidade aos clientes que frequentam diariamente suas unidades de distribuição, a Coop – Cooperativa de Consumo aumentou em 14% a oferta de espaços para locação, chamados de lojas satélites, durante o ano de 2018.
Entre lojas e quiosques, a Coop conta, atualmente, com 210 pontos locados para terceiros em suas unidades no Grande ABC e no interior de São Paulo.
“Uma das novidades mais recentes foi a chegada da marca de sorvete McDonald’s em três lojas de Santo André e uma em Ribeirão Pires”, destaca o coordenador de expansão Francisco Filho.
Em 2019, ainda, a unidade Morumbi, em São José dos Campos, receberá um projeto de reforma na estrutura para a instalação de um conglomerado de lojas satélites na área de frente à bateria de caixas.
O projeto é semelhante ao instalado no ano passado na unidade Ribeirão Pires, que recebeu nove novos pontos comerciais, que, somados aos 14 já existentes, oferecem 23 opções para que cooperados e clientes possam complementar suas compras de supermercado.
Ao todo, as lojas da rede têm espaços locados para lotéricas, salões de cabeleireiro, agência de turismo, chaveiros, além de restaurantes e várias empresas de alimentação. Sem contar lojas especializadas em bijuterias, decoração, roupas e calçados para homens, mulheres e crianças.
“Para a Coop, é um bom negócio para os três lados. A começar pelos cooperados e clientes, que ganham em praticidade, pois podem encontrar soluções para suas diversas necessidades diárias num só espaço”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da cooperativa.
“Ao mesmo tempo em que fazem suas compras, aproveitam a visita para sacar ou depositar dinheiro no banco, fazer as unhas e sobrancelhas no salão de beleza, e até providenciar sua receita médica na farmácia de manipulação”, segue a assessoria.
“Para os lojistas, a locação de um ponto comercial na rede é a garantia de fluxo intenso e frequente de possíveis clientes, além da retaguarda em segurança e estacionamento”.