Um homem de 34 anos foi preso, na madrugada de domingo, 17, acusado de assaltar duas mulheres e uma casa na vila São Cristovão. Equipes da Polícia Militar encontraram o suspeito e encaminharam-no à Polícia Civil.
De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática iniciou buscas após receber informação de que um homem havia ameaçado duas mulheres com uma arma e roubado uma pasta com documentos, por volta das 2h, na avenida Virgílio Montezzo Filho.
As vítimas, uma adolescente de 13 anos e uma mulher de 41, descreveram que o criminoso é magro e moreno e estaria utilizando um capuz para esconder o rosto. O suspeito foi encontrado enquanto caminhava pela avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali.
Segundo a PM, ao notar a presença da viatura, o acusado teria mudado de comportamento, tentando esconder o rosto com o gorro da blusa. O homem estaria carregando uma bolsa com pares de tênis, celular, camisa, produtos alimentícios e de higiene pessoal, além de uma carteira com R$ 205,45.
Ainda conforme a PM, como o celular estava sem senha de bloqueio, agentes procuraram contatos e, após alguns minutos, conseguiram chegar até uma mulher, que informou ter sido vítima de roubo.
Ela contou aos agentes que um homem armado teria entrado na casa dela, no Jardim Aeroporto, e levado R$ 300, tênis, alimentos, produtos de higiene e o celular, por volta das 23h de sábado, 16.
O homem, identificado como Anderson Francisco Salles Figueira, 34, foi encaminhado à Delegacia Central, onde constatou-se que ele estava foragido do sistema prisional desde o dia 4 de fevereiro.
No plantão policial, Figueira teria confessado os dois roubos e contado sobre um terceiro assalto que cometera dias atrás, em uma casa no bairro Junqueira. O acusado permaneceu à disposição da Justiça. Os objetos foram devolvidos às vítimas.