Uma faxineira de 46 anos (que se declarou grávida) foi presa na manhã de segunda-feira, 18, acusada de agredir o ex-marido com uma faca de cozinha. A Polícia Militar apresentou a ocorrência na Delegacia Central por volta das 11h.
De acordo com o termo circunstanciado elaborado pela Polícia Civil, uma equipe da PM foi acionada, via rádio, para atender a uma ocorrência de briga entre casal. A mulher teria ido até a empresa onde o marido trabalha e iniciado discussão.
Durante a briga, a mulher teria avançado na vítima com uma faca. Para contê-la, o homem feriu um dos dedos da mão direita. Ele conseguiu tomar o objeto da mulher e escondê-lo até a chegada da PM.
A mulher, por sua vez, disse à PC que tem sete filhos com o ex-marido e está grávida do oitavo. Ela teria ido até a empresa para “saber da situação da separação entre os dois” e confessado que acabara “perdendo a cabeça” e atacado o homem.
Segundo a PM, em revista pessoal, os agentes encontraram outra faca na bolsa mulher. As duas foram apreendidas e a acusada, encaminhada à Delegacia Central, onde foi ouvida e liberada em seguida.
A vítima foi levada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, em que o médico plantonista constatou um corte em um dos dedos da mão do homem. A mulher não passou pelo PS. Conforme o TC, ela informou que não fora agredida pelo “ex” no momento da briga.