Na quinta-feira, 14, equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil recuperaram um caminhão Mercedes Benz e prenderam um homem acusado de receptação.
O veículo, encontrado em uma propriedade rural do bairro Boa Vista, havia sido furtado na madrugada de quarta-feira, 13, na cidade de Itu (SP).
De acordo com o diretor da Segurança Pública, Francisco Carlos Severino, o proprietário soube, por meio de um amigo, que o caminhão teria sido visto em Tatuí, durante uma tentativa de furto a gado, e veio até a GCM, na manhã de quinta-feira, 14, para relatar os fatos.
“Com as informações, os agentes chegaram a uma propriedade rural e conseguiram recuperar o caminhão. O veículo foi reconhecido pelo proprietário, contudo, já ostentava uma placa diferente”, contou o diretor.
Segundo a GCM, em contato com o proprietário do sítio, o homem teria alegado que havia emprestado o espaço para que um amigo guardasse o caminhão. O tal amigo teria dito que deixaria o veículo amanhecer na propriedade para buscá-lo no dia seguinte.
Quando os guardas falaram que o caminhão se tratava de produto de furto em Itu, o proprietário do sítio teria entrado em contato com o amigo, que, por sua vez, alegou que havia feito um favor para dois conhecidos que estavam em um bar.
A GCM apresentou a ocorrência no plantão policial e, na sequência, em conjunto com os policiais civis, localizou os outros dois envolvidos.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Central, José Luiz Silveira Teixeira, a PC irá investigar se há envolvimento deles no furto do caminhão e na tentativa de furto de gado. O proprietário do sítio foi enquadrado como testemunha.
Os dois que estavam com o caminhão no bar foram liberados por falta de provas e o amigo do dono da propriedade onde o caminhão foi localizado ficou preso por receptação, com possibilidade de fianças de R$ 3.000 para responder em liberdade.