Ação conjunta entre forças de segurança e órgãos de fiscalização municipal fechou estabelecimentos comerciais, recolheu drogas e resultou em oito prisões, entre os dias 8 e 9.
A atividade, batizada de “Operação Bares”, contou com mais de cem policiais das equipes de Rádio Patrulhamento, Canil, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta), Cavalaria e Força Tática, além de agentes da Guarda Civil Municipal, fiscais de postura, fiscais ambientais, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.
De acordo com a PM, o objetivo da ação é “combater atos criminosos e situações irregulares nos estabelecimentos comerciais”.
As ações começaram às 22h de sexta-feira, 8, e, segundo informação da Polícia Militar, “somente foram encerradas após todas as demandas oriundas das reclamações de munícipes serem averiguadas e todas as medidas administrativas e penais, adotadas”.
Conforme levantamento da PM, durante a operação, três estabelecimentos comerciais com alvará irregular, sem autorização para funcionamento, foram autuados e fechados, entre os dez pontos de fiscalização estipulados.
Também foram realizados pontos de bloqueio e fiscalização de trânsito, nos quais os condutores foram abordados a se submeterem ao teste de bafômetro e à verificação da documentação e das condições dos veículos.
No trânsito, a ação resultou em 20 veículos vistoriados, 16 autuações lavradas e duas pessoas multadas por dirigir embriagadas, com comprovação do teste do bafômetro.
Além disso, oito pessoas foram detidas – entre elas, um procurado da Justiça e um jovem de 18 anos, acusado de tráficos de drogas. Com o rapaz, os agentes apreenderam 52 porções de maconha e duas de cocaína “Aricanduva”.
Conforme a PM, Gustavo da Silva Rodrigues, 18 – apontado em boletim de ocorrência como “travesti” – estaria em um bar na rua Teófilo Andrade Gama e teria tentado fugir ao perceber a presença das equipes.
Ele teria corrido em direção ao banheiro, onde foi abordado pelos policiais. Segundo a PM, o suspeito teria dispensado algo no lixo e estaria carregando duas porções de cocaína “Aricanduva” e R$ 90 em dinheiro no sutiã, além de um papelote de maconha na calcinha.
No lixo, os agentes ainda teriam encontrado 51 porções de maconha. O rapaz foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.
As ações conjuntas totalizaram 423 pessoas abordadas em dois dias. E, segundo a PM informou por meio de nota à imprensa, novas operações como essa devem ser realizadas nos próximos fins de semana, principalmente nos locais de maior reclamação por parte da população.
Comentários estão fechados.