Um empresário de 40 anos foi roubado, na tarde de sexta-feira, 1º, na estrada municipal do bairro Jurumirim. Um celular e mais de R$ 5.000 foram levados. A vítima registrou o crime na Delegacia Central na tarde do dia seguinte.
Conforme relatado, o empresário havia acabado de tirar R$ 5.200 da conta bancária para poder realizar o pagamento dos funcionários dele – que estavam trabalhando em uma construção – e foi abordando no caminho, enquanto levava o dinheiro.
A vítima estaria em uma motocicleta, sentido ao bairro Jurumirim, no momento em que teria sido abordada por um homem desconhecido, o qual vinha no sentido contrário da estrada, a dois quilômetros antes da construção.
O empresário contou aos policiais civis que, mesmo em movimento, o criminoso apontou uma arma de fogo para ele e obrigou-o a parar. O ladrão teria exigido o celular e o dinheiro da vítima e fugido em seguida, levando, ainda, a chave da moto do empresário.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima descreveu o assaltante como um homem alto, de pele negra e com aparência de 30 anos. O empresário ainda informou que o acusado vestia uma camiseta cinza, calças claras e usava capacete preto com óculos escuros.
Segundo o BO, a vítima suspeita que alguém tenha contribuído para a execução do crime, já que “parecia que o assaltante sabia” que o empresário estava com a quantia em dinheiro.