O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou, nesta semana, um novo modelo de parceria entre a prefeitura e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A companhia e o Executivo divergiam com relação à recuperação de asfalto em obras realizadas na rede.
Conforme a assessoria do parlamentar, “a intenção é evitar que a Sabesp quebre asfalto recém-recuperado em Tatuí”. O parlamentar participou de uma reunião, na quinta-feira, 31 de janeiro, para organizar um novo convênio entre a empresa e a prefeitura.
O vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro também participou do encontro. Entre os representantes da Sabesp, estiveram o diretor dos Sistemas Regionais, Ricardo Borsari; o superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Maurício Tápia; e o diretor regional de Tatuí, Adriano José Branco.
Segundo o deputado, a prefeitura ficará responsável por refazer o asfalto em locais que necessitem de manutenção nas redes da Sabesp. Atualmente, a companhia é responsável pelo serviço de acabamento, o que tem gerado reclamações de moradores.
Na reunião, o parlamentar e o vice-prefeito também iniciaram tratativas para negociar a dívida da Santa Casa. “A expectativa é que o problema seja resolvido em breve”, divulgou a assessoria, em nota à imprensa. O único hospital público do município está sob intervenção da Prefeitura desde 2017.
Projetos para a Santa Casa também estiveram na pauta da reunião do deputado com o training leader do Rotary Club de São Paulo – Liberdade, Paulo Eduardo de Barros Fonseca, e o rotariano Marcos Prada Horta.
O desenvolvimento econômico e a geração de emprego estiveram em discussão nesta semana, com reuniões envolvendo duas associações da cidade e a direção de um frigorífico da região.
Em um dos encontros, o deputado conversou com o vice-presidente da Acertar (Associação dos Ceramistas de Tatuí e Região), Marco Antonio Cantarim, e com Francisco Malavasi, Carlos Henrique Gianfrancesco e Juliano Nivoloni.
“Sempre fui um incentivador da indústria cerâmica, tanto que lutei para a criação do laboratório regional de análises de qualidade de produtos. Além de importante, esse setor é um dos mais tecnológicos e um importante vetor de empregos e de exportação da cidade”, declarou o deputado, pela assessoria.
Outro setor econômico que vem despontando nos últimos tempos, a indústria doceira, foi tema de encontro entre Gonzaga e o presidente da Aprodoce (Associação dos Produtores de Doce de Tatuí), Luciano Rocha Lima.
Segundo o deputado, “tanto a indústria cerâmica quanto a doceira contribuem fortemente para a geração de emprego e renda para o município”.
Já na segunda-feira, 28, o parlamentar se encontrou com o diretor-presidente da Zanchetta Alimentos, José Carlos Zanchetta. “Discutimos as atividades do frigorífico. É uma importante empresa, que tem gerado muitos empregos, tanto para Boituva quanto para Tatuí”, comentou.
A assessoria ainda registrou encontros de Gonzaga com autoridades da região e informou que, ao governador João Doria, durante a inauguração do atendimento 24 horas da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), o parlamentar apresentou reivindicações de Tatuí e da região por maior efetivo da Polícia Civil e Polícia Militar.
“No evento, Doria saudou a presença de Gonzaga e destacou o nome dele como líder regional”, conclui a nota do deputado estadual tatuiano.