-
GCM detém jovem de 21 anos com ‘garrafa’ de lança-perfume
Uma equipe da Guarda Civil Municipal prendeu um jovem de 21 anos, na noite de domingo, 26, acusado de tráfico de drogas, no Jardim Santa Rita de Cássia. Com o rapaz, agentes apreenderam uma “garrafa” de lança-perfume.
Conforme a GCM, equipes realizavam patrulhamento pelo local quando suspeitaram do jovem. Ele estaria em frente a um bar, acompanhado de outro rapaz, também de 21 anos, e os dois teriam tentado se esconder ao perceberem a aproximação da viatura.
Segundo os guardas, ambos foram abordados, contudo, durante a busca pessoal, o acompanhante não estava portando nada de ilícito. Já o acusado estaria carregando uma garrafa plástica com lança-perfume, no bolso da bermuda, e um aparelho celular.
Questionado, o jovem teria contado aos guardas que havia fabricado a droga na casa e que estava indo para o centro. Ele ainda teria alegado que não usara a substância, somente havia dado ao amigo.
O acusado foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. Já o segundo abordado foi interrogado como testemunha e liberado em seguida.
-
Carro passa por cima e quebra 8 balizadores na ponte do “JP”
Um motorista (ainda não identificado) danificou oito balizadores de sinalização na rua Lions Clube, no Jardim Paulista, domingo, 27, por volta das 14h. Um agente de trânsito registrou a ocorrência no plantão policial na tarde do dia seguinte.
Conforme relatado, filmagens mostram um veículo preto, da marca Volkswagen, modelo Gol G5, danificando balizadores da ponte. O motorista do veículo passou por diversas vezes entre os sinalizadores.
De acordo com o profissional de trânsito, ele irá tentar localizar câmeras de vigilância próximas ao local para tentar identificar a placa do carro e, posteriormente, fornecer à Polícia, para que sejam tomadas medidas cabíveis.
O agente contou à PC que oito sinalizadores foram danificados. Cada balizador tem valor estimado em R$ 195.
Segundo o boletim, o agente de trânsito informou que forneceria as imagens que flagram o momento em que o veículo passa por cima dos objetos. Os reparos já estariam sendo providenciados.
-
Homem furta casa dos pais e é denunciado pela própria irmã
Um homem de 36 anos teria furtado a casa dos pais, na manhã de segunda-feira, 28, na Colina Verde. Ele foi denunciado pela própria irmã, que alegou que o familiar é usuário de drogas. O boletim de ocorrência foi registrado no plantão da PC na noite do mesmo dia.
Conforme relatado, uma balança digital pequena e um conversor digital da marca Aquário foram levados da residência. A vítima disse à PC que o irmão furtado os objetos para trocar por entorpecentes.
Ainda segundo o boletim, está não foi a primeira vez que a família teve a casa furtada. A vítima já havia registrado ocorrências de furtos em outras ocasiões, acusando o irmão de furto.
-
Auxiliar tem carro furtado por ‘ladrões’ enquanto trabalhava
Um auxiliar de manutenção de 45 anos, morador do residencial Europark, teve o carro furtado na segunda-feira, 28, na região central. A vítima informou o crime na Delegacia Central por volta das 19h.
Segundo relatado, o homem havia estacionado o carro na rua Prudente de Moraes, por volta das 7h, para ir trabalhar e, quando retornou, perto das 17h, contatou que o veículo havia sido levado.
Conforme o boletim, além do veículo – um Fiat Punto Attractive, com placas de Tatuí –, uma carteira com documentos pessoais e cartões bancários foram levados. O homem não apontou suspeito nem testemunhas do crime.
-
Motoboy é detido por dirigir alcoolizado no Jd. Gonzaga
Um motoboy de 21 anos foi detido, na manhã de domingo, 27, por embriaguez ao volante. Ele estaria dirigindo uma motocicleta pelo Jardim Gonzaga quando foi surpreendido por agentes da Polícia Militar.
Conforme boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncia de que o homem estaria trafegando de forma perigosa pelo bairro e encontrou o suspeito na rua Gabriel de Lara. Os militares teriam dado ordem de parada, contudo, o acusado teria tentado fugir.
Após breve perseguição, os PMs abordaram o homem. Ele teria afirmado que havia bebido uma lata de cerveja. O teste do bafômetro apontou 0,91 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O motoqueiro recebeu voz de prisão em flagrante e, posteriormente, pagou fiança de R$ 1.000 e foi liberado.