Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal realizaram, na madrugada de sábado, 12, a “Operação Bares”. A ação, que, segundo os órgãos de segurança, visa combater a criminalidade, resultou em um flagrante por tráfico de drogas.
Dois jovens de 20 anos foram presos e um adolescente de 16 acabou apreendido em um estabelecimento comercial da rua Teófilo Andrade Gama, no Jardim Santa Rita de Cássia.
De acordo com a PM, o trio “demonstrou nervosismo” ao perceber a aproximação das viaturas, o que levantou suspeita. Antes da abordagem, o adolescente ainda teria jogado um pacote no chão.
Durante a ação, além e R$ 5 em dinheiro, 20 porções de cocaína embaladas em plástico verde teriam sido encontradas com um dos jovens e outras dez porções da mesma droga, empacotadas com plástico branco, estariam com o outro suspeito.
Em seguida, no pacote dispensado anteriormente, os agentes teriam encontrado 43 porções de cocaína, sendo dez com embalagens na cor verde e 33 com plásticos transparentes.
Os três foram encaminhados à Delegacia Central, onde prestaram depoimento e permaneceram à disposição da Justiça.
Se condenados, os dois jovens (cujos nomes não foram divulgados à imprensa) podem responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico, enquanto o menor pode ser responsabilizado por ato infracional e associação.