Mais
    Início Esportes 6ª Copa Craque do Futuro teve mais de 250 tentos marcados em...

    6ª Copa Craque do Futuro teve mais de 250 tentos marcados em 85 jogos

    Bom de Bola aplicou 3 a 0 no time sub-13 do XI de Agosto (foto: AI Prefeitura)

    Promovida pelo Departamento de Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a 6a Copa Craque do Futuro foi encerrada no início de dezembro.

    A competição teve 85 jogos disputados com 258 gols marcados. Estiveram representadas, além de Tatuí, as cidades de Boituva, Iperó e Itapetininga.

    As equipes Santa Rita, XI de Agosto, Bom de Bola, George Oetterer, Clínica Futebol Boituva, Clube de Campo, Jardim Lírio, São Martinho, Boituva, Resgate, Santa Cruz e Sesi competiram nas categorias sub-11, 13, 15 e 17. A organização contabilizou total de 36 times e 790 jovens jogadores.

    A competição mirim realizou, no sábado, 1º as decisões das quatro categorias no estádio “Itatibão”, do Clube de Campo. Os donos da casa e equipes do Bom de Bola estavam em três finais.

    Com certo atraso e algumas modificações de ordem dos jogos, a primeira finalíssima disputada foi pela categoria sub-15, justamente entre Clube de Campo e Bom de Bola.

    Nicola e Pedro abriram a vantagem de 2 a 0; Carlos ainda descontou para os mandantes, mas não foi suficiente para impedir o primeiro título do Bom de Bola na data.

    Guilherme, da equipe campeã, foi eleito o melhor goleiro da sub-15 e o companheiro Nicola, o destaque da decisão. Enquanto Pedro, também do Bom de Bola, e Pini, do Clube de Campo, encerraram a competição como artilheiros da categoria, com cinco gols cada.

    Bom de Bola também conquistou a categoria sub-17, após vitória contra o Clube de Campo (foto: AI Prefeitura)

    Na sequência, o Bom de Bola garantiu mais um título, dessa vez da sub-13. Diante do XI de Agosto, Maycon, duas vezes, e Ramon, foram os responsáveis pelo placar de 3 a 0.

    Com os dois gols marcados, além ter sido considerado o destaque da decisão, Maycon isolou-se na artilharia da sub-13, com 11 gols. Juliano, goleiro campeão, foi eleito o melhor arqueiro da categoria.

    Vice-campeão da sub-13, o atleta Kauã, do XI de Agosto, recebeu do secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, o troféu comemorativo por ter marcado o gol de número 250 da Copa Craque do Futuro.

    Logo aos 12 minutos da decisão da sub-11, Mateus, do Clube de Campo, e Everaldo, do Clínica Futebol Boituva, já haviam alterado o placar para 1 a 1. As equipes não modificaram o resultado ao término do tempo regulamentar e o jogo foi para as disputas na marca da cal.

    Nas penalidades máximas, o goleiro Felipe, do Clube de Campo, foi considerado o destaque da final, ao ajudar a equipe a ser campeã por 2 a 1. Da equipe vice-campeã, o goleiro Alan foi avaliado como melhor arqueiro e o atacante Juninho, com oito gols, o artilheiro da sub-11.

    Na última final da Copa Craque, novo confronto entre Clube e Bom de Bola e mais um grito de “é campeão” dos visitantes. Giovanni foi o responsável pelo único gol da finalíssima da sub-17.

    O time campeão contou com o melhor goleiro da categoria, Cassiano. O Clube de Campo era a equipe de Matheus Veiga, o melhor jogador da decisão. A artilharia ficou com Thiago, do Santa Cruz, autor de sete gols no certame