Mais
    Início Cultura Mostra de Prática de Conjunto tem sequência com diversos concertos

    Mostra de Prática de Conjunto tem sequência com diversos concertos

    Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí, que se apresenta nesta quinta-feira (foto: AI Conservatório)

    A 4ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí traz nesta semana concertos de mais sete grupos pedagógicos mantidos pela escola de música tatuiana – todos com entrada gratuita.

    Nesta quinta-feira, 13, às 18h, três Cameratas Juvenis e a Camerata Jovem de Violões do Conservatório de Tatuí sobem ao palco do teatro “Procópio Ferreira”.

    O repertório traz músicas brasileiras de Chiquinha Gonzaga, Xisto Bahia, Lupicínio Rodrigues, Waldir Azevedo, Waldemar Henrique, Heitor Villa-Lobos, Geraldo Vandré e muito mais. A professora responsável é Márcia Braga.

    No mesmo dia, às 19h, o Grupo de Performance Histórica Jovem do Conservatório se apresenta no auditório da Unidade 2. O programa traz uma seleção de obras da chamada “Música Antiga”, praticada na Europa entre os séculos 16 e 18.

    Além de resgatar as composições do período, o grupo usa réplicas de instrumentos musicais da época e leva o público a reviver o clima dos palácios de antigamente. A professora responsável é Débora Ribeiro.

    Para fechar a noite, o Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí assume o palco do “Procópio Ferreira” às 20h. O concerto traz “Quadros de uma Exposição” (Modest Mussorgsky), “Fantasie” (Jules Demersseman), um medley de “O Fantasma da Ópera” (Andrew Lloyd Webber), “Bolero” (Maurice Ravel) e “Mourão” (César Guerra-Peixe). O professor responsável é Marcos Pedroso.

    Na sexta-feira, 14, às 18h, o Ensemble de Performance Histórica do Conservatório toca no auditório da Unidade 2, também com músicas europeias dos séculos 16 a 18.

    De acordo com o professor responsável, João Guilherme Figueiredo, o repertório terá “Canzon in Gm – Gabriel Archelus” (Francisco Guerreiro), “Passacaglia a 3 e a 4” (Biagio Marini) e “Cantica Sacra” (Henry du Mont).

    A mostra continua até domingo, com as Bandas Sinfônicas Infantojuvenil e Jovem, Coro Infantil, Orquestra Sinfônica Jovem e Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí.