O Conservatório de Tatuí promove neste sábado, 27, às 19h, o recital de Taís do Nascimento Silva, aluna do curso de tuba da instituição. A apresentação será no Salão Villa-Lobos e é aberta ao público, com entrada gratuita.
O programa terá “Raymond, my friend” (Dimas Sedícias), “Concerto para Tuba e Orquestra” (Alexander Arutiunian) e “Devil’s Waltz” (Steven Verhelst), com participação dos professores Luciano Vaz (tuba) e Cristiane Bloes (piano).
Natural de São Paulo, Taís iniciou estudos de música e tuba na Orquestra de Metais Lyra Tatuí, em 2003. Em 2011, ingressou no Conservatório de Tatuí, na classe do professor Luciano Vaz.
Conquistou vários prêmios com a Orquestra de Metais Lyra Tatuí. Entre eles, sete concursos nacionais CNBF, dois torneios, o 10o lugar na classificação geral do 9o Campeonato Mundial e venceu o Concurso Sul-Americano, na categoria júnior, entre outros.
Apresentou-se em importantes salas de concerto em Tatuí, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Pelotas e Espanha. Gravou diversos programas de TV, participou de festivais e encontros, inclusive na Europa.
Frequentou masterclasses com Marcos dos Anjos Junior, Albert Savino Khattar, Luiz Ricardo Serralheiro (Popo), Gian Marco Mayer De Aquino (Franguinho), Gilberto Gianelli, Victor Hugo Palito Gervini, Will Sanders, Alejandro Melendez, Fred Mills, Thomas Leleu e Wagner Polistchuk.
Participou do curso “Sopro Novo” Yamaha, adquirindo experiência em flautas soprano e contralto.
Tocou sob a regência de maestros renomados, como: Daisuke Soga, Dario Sotelo, Gustavo Fontana (Argentina), Marcus Mauderer (Alemanha), Will Sanders, José Ursicino Da Silva (Duda) e Carlos Moreno.
Atuou como convidada e bolsista na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Experimental de Repertório, Banda Jovem do Estado de São Paulo e Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro. Atualmente, segue os estudos nos cursos de aperfeiçoamento em tuba e eufônio no Conservatório de Tatuí.