O temporal que atingiu o município na madrugada de quinta-feira, 18, causou um deslizamento de terra no Jardim Europa e alagou o Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.
O deslizamento atingiu e derrubou o muro de uma casa. A moradora afirmou que a residência ainda ficou inundada e o telhado, pendurado por tábuas. Mas, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com outros moradores do bairro, na chuva forte anterior, foram improvisadas tábuas para segurar a terra e evitar que o barranco cedesse, além de buracos em paredes das casas, para evitar que a água causasse inundações.
Conforme a Defesa Civil, a casa atingida fica na favela da Biquinha, uma área irregular para edificações.
O mesmo temporal causou alagamento em corredores e na sala de espera do Pronto-Socorro Municipal. Conforme pessoas que estavam no local, os atendimentos foram interrompidos por quase uma hora, para que os funcionários pudessem secar o piso.
Através de nota, a Prefeitura afirmou que o vazamento ocorreu devido a um problema em uma calha, mas que uma equipe realizou a limpeza e não houve problemas no atendimento dos pacientes.