O Conservatório promove nesta terça-feira, 2, um recital de trombone e piano com os professores Marcelo de Jesus da Silva, conhecido como “Marcelo Bam Bam”, e Fanny de Souza Lima. O evento será no teatro “Procópio Ferreira”, às 20h, com entrada gratuita.
O programa terá “Concerto para Trombone e Orquestra”, de Launy Grondhal; “Oblivion”, de Astor Piazzolla; “Concertino para Piano e Orquestra”, de Ferdinand David; “Melodia Sentimental”, de Heitor Villa-Lobos; “Introdução e Desafio”, de Edmundo Villani-Côrtes; “O Corta Jaca”, de Chiquinha Gonzaga; “Bolivar”, de Eric Cook.
Bam Bam se formou no curso regular e de aperfeiçoamento em trombone do Conservatório de Tatuí, com o professor Gilberto Gagliardi. Atua como solista em recitais, com bandas sinfônicas e orquestras sinfônicas desde 1996, tendo trabalhado sob a regência de renomados maestros brasileiros e internacionais.
Participou da gravação de 14 CDs e dois DVDs com grupos sinfônicos. É professor do curso de trombone do Conservatório desde 1996, onde atua também como primeiro-trombone e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica.
Fanny é mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pós-graduada em metodologia do ensino das artes pela Universidade de Curitiba, bacharel em piano pelo Instituto de Artes da Unesp e formada em piano clássico pelo Conservatório de Tatuí.
Tem vasta carreira acompanhando outros instrumentistas e como solista de orquestras, além de participar de festivais e ministrar oficinas. Como integrante do grupo Gargântua, divulga o cinema mudo, apresentando “Silhuetas Sonoras”, “Tesouros do Cinema Latino-Americano” e “Reis da Comédia” em diversas cidades do Brasil.
Com o Trio Bem Brasil, fez turnê por diferentes estados norte-americanos, divulgando a música erudita brasileira. Atualmente, é professora de piano e coordenadora da área de pianistas correpetidores do Conservatório.