A Guarda Civil Municipal recebeu, na noite de quinta-feira, 20, denúncia anônima que informava sobre o paradeiro de um indivíduo que estaria com objetos furtados. Os agentes também souberam que uma loja, situada na região central, havia sido vítima de furto na madrugada anterior.
Uma guarnição se locomoveu até a residência, no bairro Donato Flores, e abordou o suspeito. Indagado sobre o possível furto, o indivíduo teria assumido ter praticado furtos em lojas locais. O homem, de 22 anos, teria relatado que parte dos objetos havia sido trocada por drogas e o restante estava na casa do próprio tio.
Na residência, a GCM localizou os objetos subtraídos do estabelecimento comercial: três talões de cheques e uma folha de cheque avulsa, quatro lanternas, dez isqueiros, uma lâmpada, 18 pilhas elétricas, um carregador de pilhas elétricas, 16 itens para montaria em cavalos, dez caixas de lâminas de barbear, três aparelhos de barbear, um chapéu e um celular.
O acusado e os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. No local, um representante da loja reconheceu os produtos como propriedade do estabelecimento, com exceção do celular, que permaneceu apreendido.