Neste sábado, 22, às 15h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento da Prefeitura, em colaboração com Cia. Exodus Art’s, apresenta, gratuitamente o espetáculo “Era uma Vez um Pangaré”, na Praça da Matriz.
O evento é parte da 12ª Primavera dos Museus – promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e da Jornada do Patrimônio Cultural Paulista 2018 – promovida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo -, em parceria com 42 prefeituras do interior do Estado.
A peça conta a história de Vitória e seu melhor amigo, o pangaré. Após serem separados, a menina sai à procura do animal, passando por grandes aventuras durante a trajetória. A narrativa gira em torno de várias brincadeiras e tem como característica principal a atmosfera lúdica.
A direção coletiva é da Cia. Exodus Art’s e a sonoplastia, de Guilherme Freitas e Lucas Oliveira. No elenco, estão Amanda Balula, Beatriz Prado, Cláudio Teles, Carol Crepaldi e Douglas Anhaya.
A Cia. Exodus Art’s foi fundada no dia 12 de outubro de 2013, por alunos que estudavam no primeiro ano do curso de artes cênicas adulto do Conservatório de Tatuí. Mas, foi em janeiro de 2014 que a Cia. deu início às atividades.
Inscreveu-se para participar do Projeto Ademar Guerra, com o objetivo de buscar apoio artístico que pudesse orientá-lo no início de trabalho. Realizou, então, o espetáculo “Rasga Coração”, de Oduvaldo Vianna Filho.
No ano seguinte, montou a peça “Bestialógicos Humanos”, baseada no texto “A História É uma Estória”, de Millôr Fernandes. Também foi responsável pela criação da intervenção “Trocamos Abraços por Histórias”. Atualmente, está apresentando os espetáculos “Anexins” e “Era uma Vez um Pangaré”.