Edu Piano, que forma dupla com Solon Mendes, aparece na vice-liderança da categoria “Over 45”, na modalidade UTV (utility task vehicle, ou veículo utilitário multitarefas, em português), do Rally dos Sertões.
Após quatro etapas, a dupla soma 16 horas, 55 minutos e dois segundos, desempenho que os coloca com o segundo melhor tempo na classificação acumulada.
Piano é um dos recordistas da disputa, participando do grid pela 23ª vez consecutiva e conquistando sete títulos, seis deles junto com Mendes.
A 26ª edição do evento teve início no final de semana passado. No sábado, 18, o evento teve largada promocional e no domingo, 19, os pilotos começaram a disputa.
A Território Motorsport, sediada em Tatuí, é representada por três duplas. Além de Piano e Mendes, os pilotos Rodrigo Luppi e Fausto Dallape e Augusto Montani e Gabriel Dall Agol, estreantes no grid, completam a equipe, a bordo do modelo Can-Am Maverick X3.
A primeira etapa da tradicional competição, que faz parte do calendário nacional de Rally Cross Country, foi iniciada na capital de Goiás, rumando para o interior do estado. Foram percorridos 690 quilômetros de Goiânia até a cidade de Formosa.