A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (Ceprat), deu início, no dia 14, à formação de mais duas turmas do projeto “Brincar e Cantar, é só Começar”.
São 55 monitores de creches que participam de dez encontros realizados no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes, todas as terças-feiras das 9h às 11h e das 17h30 às 19h30.
O projeto aborda os temas: “infância e memória”; “brincadeiras de roda”; “espaço real e ideal”; “brincadeiras antigas”; “resgatando os valores através das brincadeiras”; “oficina de brinquedos”; “percepção do som e do silêncio”; e “brincando e cantando com as histórias”.
Coordenado pelas professoras Maria de Lourdes Camargo Proença e Maria Elisa Machado de Almeida, o “Brincar e Cantar, é só Começar” tem o objetivo de “resgatar brincadeiras e canções tradicionais que estão caindo no esquecimento”.
Entre estas, jogos, canções, rodas, cirandas, brincadeiras de rua e histórias, “fazendo com que os educadores criem paixão pelas brincadeiras e sejam multiplicadores das mesmas em suas unidades escolares”, conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura.