Em sorteio na quinta-feira, 17, na sede da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí, foram definidos os consumidores premiados na campanha de Dia dos Pais deste ano.
A ação promocional, denominada “Pai, Você É o Melhor”, teve início em julho e se estendeu até 11 de agosto, contando com apoio de todos os associados da ACE, os quais distribuíram mais de 70 mil cupons em mais de 200 estabelecimentos conveniados.
Durante o sorteio, que teve a presença do presidente Eric Proost, diretores da associação e empresários, foram anunciados os nomes dos contemplados que prestigiaram o comércio local, realizando compras nas lojas participantes e preenchendo os cupons da campanha.
Foram sorteadas Pâmela Handa Kishima Prestes, que comprou na loja Zaith, sendo atendida pela vendedora Claudilene; e Sônia Carmona, cliente da Dinah Cosméticos, pela atendente Ana Paula.
As sorteadas receberão vales-compras no valor de R$ 1.000 e as vendedoras ganharão R$ 300, que poderão ser gastos nas lojas participantes da ação.
Moradora de Tatuí, Pâmela conta que sempre faz compras no comércio local e ficou feliz ao receber a ligação da ACE, comunicando que fora sorteada. A jovem de 21 anos havia comprado um tênis para o irmão, quando preencheu o cupom.
“Não esperava que eu fosse ganhar e ainda não sei o que vou fazer com o prêmio, talvez comprar alguma coisa para mim”, revelou a ganhadora.
Sônia também diz que ficou feliz e surpresa com o prêmio. “Faz muito tempo que não ganho nada”, comentou a vencedora da promoção, acrescentando que adquirira cremes faciais e corporais e preenchera o cupom “sem muita esperança”.
“Não esperava que fosse ganhar, preenchi apenas um cupom e fui sorteada. Agora, vou verificar a lista de lojas conveniadas e ver como posso gastar o meu prêmio. Dependendo da situação, vou comprar mais um presente para o meu pai e para o resto da família”, declarou.
A associação tem realizado campanhas temáticas para estimular o comércio e premiar os consumidores que prestigiam as empresas locais. Desde a promoção do Natal de 2017, em dezembro, passou a contemplar dois consumidores e aumentou o valor total distribuído.
Anteriormente, as campanhas da ACE sorteavam apenas um cupom, com prêmio de R$ 1.500, e passaram a oferecer dois prêmios, com valor de R$ 1.000 cada, além de contemplar os vendedores, com R$ 300 cada.
De acordo com o presidente da ACE, mesmo sendo uma campanha de menor abrangência, o Dia dos Pais conseguiu aquecer o comércio. Proost comentou que os empresários têm sentido a força das campanhas realizadas pela ACE e que elas têm auxiliado no aumento das vendas.
“Mesmo não sendo uma data tão prestigiada quanto o Natal e o Dia das Mães, acredito que a campanha do Dia dos Pais deste ano teve um bom resultado para o comércio local. Em volume de cupons, pelo que vi, ficou bem equivalente à do Dia dos Namorados”, avaliou.
Segundo o presidente, a próxima promoção será a do Natal. Proost adiantou que a ação ainda está em processo de criação e negociações para que possa ser oferecido um prêmio melhor que o das edições anteriores.
“Já está em processo, fomos atrás de um novo parceiro e estamos aguardando respostas para poder anunciar o novo prêmio”, garantiu.
O presidente adiantou que, em outubro, a ACE promoverá a segunda edição da “Quinzena Maluca”, com o objetivo de movimentar o comércio e renovar o estoque das lojas, ao longo de duas semanas de liquidação.
“Como o Dia das Crianças não tem sido uma data forte para comércio, vamos fazer esta ação para incentivar as vendas e poder promover a troca de estação”, comentou.
“Para esta quinzena, estamos tentando organizar alguns desfiles de moda, mas ainda está em projeto. Estamos conversando com as lojas para a gente combinar, e também queremos fazer alguma coisa em conjunto com o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), envolvendo mais gente”, revelou.