Morador de rua é pego após roubar farmácia 24h e ferir PM a canivete

Canivete usado na ação recolhido pela Polícia Militar (foto: PM)

Um morador de rua de 22 anos foi preso, na madrugada de quinta-feira, 9, acusado de roubar uma drogaria localizada em área central na rua 11 de Agosto, e ferir um policial militar com um canivete.

Testemunhas acionaram uma equipe da Polícia Militar, informando que o rapaz havia acabado de assaltar pela segunda vez o estabelecimento.

De acordo com a PM, funcionários da farmácia acionaram a equipe informando que o homem teria invadido a drogaria. Pela descrição das vítimas, o criminoso teria pele parda, aproximadamente 1.80 metro de altura e vestia jaqueta preta, calças jeans e botas marrom.

Com as características, a equipe militar fez patrulhamento na área, quando avistou um suspeito na vila Esperança, por volta das 2h. O homem teria tentado fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas acabou sendo alcançado e reconhecido.

Ainda segundo a PM, durante a abordagem, o rapaz pegou um canivete e acabou ferindo um dos policiais. Porém, a equipe teria conseguido algemá-lo. O policial foi levado ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto” com ferimentos leves.

Os militares encaminharam o suspeito, Marcos da Silva Neves, à Delegacia Central. O rapaz foi autuado em flagrante por roubo, lesão corporal e resistência, permanecendo à disposição da Justiça.