Fluminense era o campeão carioca daquele 1973, mereceu até uma foto nas páginas centrais da revista Placar, aqui reproduzida.
O treinador Duque, comandou o tricolor, em uma campanha de 25 jogos, 13 vitórias, 7 empates e somente 5 derrotas.
O registro é do jogo final, um Fla-Flu disputadíssimo, Manfrini fez 2, Toninho e Dionísio marcaram os 4 gols do Fluminense e Dario Maravilha anotou os 2 do rubronegro.
Felix, Toninho, Carlos Alberto Pintinho, Bruñel, Assis e Marco Antonio. Marquinhos (o mesmo Marco Aurélio Moreira, meio-de-campo da Ponte Preta e que tornou-se treinador), Cleber, Dionísio, Manfrini e Lula.
Lembrando que Gerson, o “canhotinha de ouro”, Abel Braga, atual treinador, Rubens Gálaxe, Denilson, Cafuringa e Ivair, “o Príncipe”, também faziam parte do elenco tricolor, neste título.
Bons e inesquecíveis momentos do futebol.
NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade