Apesar da atuação não muito favorável da seleção brasileira em campo, a Copa do Mundo proporcionou à Coop – Cooperativa de Consumo um excelente desempenho nas vendas de alguns produtos sazonais.
Em relação ao ano passado, a carne para churrasco, por exemplo, cresceu na ordem de 20%, sendo o contrafilé a mais procurada, seguida por picanha fatiada, fraldinha, picanha, maminha e miolo da alcatra.
A categoria de cervejas teve incremento de 8% no volume das vendas, e o destaque ficou com as cervejas especiais. A pilsen premium liderou com cerca de 83% de crescimento nas marcas Bohemia, Budweiser e Heineken. A linha pilsen, como Skol, Itaipava e Amstel, apontou crescimento médio de 35%.
A pipoca, considerada um item primordial para acompanhar partidas de futebol, também estourou em vendas. Para efeito de comparação, em ano de Mundial, o fornecimento do produto aumenta mais de 40%.
Já as vendas de TVs cresceram neste ano 12%, e, para atender à demanda, a Coop reforçou a compra de aparelhos em 40%.