Entre os dias 17 e 26 de setembro, o Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Aqui Tatuí, em parceria com a Prefeitura, a Associação Comercial e Empresarial (ACE), a Fundação Educacional “Manoel Guedes” (Femague), o Sindicato Rural e Patronal de Tatuí, o Sebrae-SP e o Centro Paula Souza, realizará curso gratuito de formação inicial em confeiteiro, pelo Programa Super MEI.
O curso será realizado na Etec “Sales Gomes”, localizada na praça Adelaide Guedes, 1, centro, das 8h às 12h, com carga de 32 horas.
Com o objetivo de capacitar o microempreendedor para atuar em padarias, confeitarias e docerias, realizando o preparo das massas, coberturas e recheios, o curso é voltado a microempreendedores (MEIs) e potenciais empresários maiores de 18 anos, alfabetizados e atuantes no segmento de alimentação.
O conteúdo programático do curso abrangerá três etapas. A primeira será a oficina “Sei Controlar meu Dinheiro – Solução de Gestão do Sebrae”, com duração de quatro horas e três temas: “como controlo as entradas e saídas de dinheiro”; e “diferença entre meu dinheiro e o da empresa”; “fazendo a previsão do que irei receber e do que pagarei”.
A segunda será a oficina “Formação Inicial em Confeiteiro – Solução Técnica”, com duração de 24 horas, que abrangerá: “confeitaria e seus ingredientes”; “equipamentos e utensílios / confeitaria e suas características”; e “receitas básicas / confeitaria regional”; “receitas confeitaria internacional”; “receitas chocolate”; e “receitas diversas / sorvetes”.
A última capacitação acontecerá pela oficina “Sei Vender – Solução de Gestão do Sebrae”, com duração de quatro horas e dois temas: “composto de marketing: produto, praça, preço, promoção, público/cliente” e “processo de venda: cliente x demanda x mercado”.
As inscrições para o curso, que é gratuito, são realizadas até o dia 20 de julho, no Posto do Sebrae Aqui Tatuí, situado à praça Martinho Guedes, 12, centro. Mais informações pelo telefone (15) 3305-4832.
O Programa Super MEI é uma iniciativa do Sebrae-SP. O certificado será concedido em conjunto com o Centro Paula Souza. Para recebê-lo, o participante deve ter frequência mínima de 75% das aulas do curso.
Comentários estão fechados.